feedburner
Digite Seu Email:

NERD: Cadê as Árvores Abril??

Marcadores:


Quando comecei o site, eu tinha uma meta, mostrar para as empresas que a revista digital faria sucesso sim!! Que tem procura, que fazendo isso alguém poderia ver e se ligar que com a revista digital estaria destruindo menos o nosso planeta!

masssssssssss

Dia 18/08/2010 recebi uma intimação da Editora Abril exigindo a retirada de todo material ligado a ela, alegando direitos autorais!!

Isso quer dizer: veja, mens health, mundo estranho, playboy, quatro rodas, super interessante, vip, entre outras, foram deletadas para evitar sanções legais.

Acho uma puta sacanagem isso, estou cansado de ouvir essa tal de liberdade de informação, e me pergunto que merda de liberdade é essa??

As empresas investem tanto em comerciais e anúncios sobre quanto é prejudicial a pirataria (até inventam coisas ) agora me pergunto, por que raios eu vou comprar um produto original, se não posso fazer o que eu quiser com ele?? Sim, muitas revistas que postei ao longo da existência do site foram Scans próprias!! Compradas!! E vem me dizer que não tenho a liberdade de colocar em um site pessoal pra galera baixar!!!

Dizem que isso é crime!!!!!a vai pra PQP!!!

Então me pergunto, se eu comprar a revista e colocar num consultório médico (por exemplo) é crime também?? quer dizer que todos os médicos vão receber uma intimação de direitos autorais!! pq se for ver é praticamente a mesma coisa!!!

Agora eu pergunto a vocês:
Alguém por acaso sabe me dizer quanto a empresa Abril destrói de árvores por ano pra produzir essas revistas?? e olhe bem, só estou comentando sobre as árvores!! fora isso ainda tem muito material no meio...

E antes que algum corno venha me dizer que a Abril tem campanhas, faz reflorestamento e blablabla...eu lhe pergunto: se ela planta uma árvore, quanto vc acha que ela destrói??

Parte 2:
Faz quase um mês que isso aconteceu!!!
Faz quase um mês que estou enviando para a Abril diversos e-mails perguntando sobre o consumo de celulose (PAPEL) por mês, e sabe qual a resposta da Abril??
NENHUMA!!!

Como dizem...quem tem cú...tem medo!!! quer dizer que a grande Abril esconde dados!!

Já que ela resolveu me incomodar, acho no direito de incomodar ela!!!

E com isso, lanço uma campanha!!
Cadê as Árvores Abril??

copie esse post para o seu site, comprove mandando o link para meu email:
jornaleiro@banca-de-revista.com
e com isso seu link vai sair em todos os Nerds Links como participante da campanha!!

Vamos incomodar pohaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Bux.To

27 comentários:
gravatar
7 em Ponto disse...
10 de setembro de 2010 09:32  

Eu acho que elas estão certas.

Ahhh detalhe, usam papel de reflorestamento.

Abracos

gravatar
Josenaldo de Oliveira Matos Filho disse...
10 de setembro de 2010 14:01  

Cara, vai com calma! Entendo sua raiva, mas a sua escolha de tema para o site foi um tanto infeliz no Brasil.

Uma coisa é você digitalizar sua revista pra você. Outra coisa é distribuir para milhares de pessoas! É crime sim!

Não concordo com muitas coisas na lei de direitos autorais, mas elas existem e têm que ser seguidas. Se não gostamos delas, o caminho é mudar a lei e não infringir!

Veja bem, quando se trata de música, o artista além dos discos, ganha dinheiro com shows. Muitas vezes, mais com shows que com discos. Neste caso, até entendo a distribuição GRATUITA de músicas. E alguns deles até permitem isso. Mas e o autor de livros? E os repórteres da revista?

Com eles, é diferente! Alguns autores distribuem seu trabalho de graça. Outros usam até Creative Commons (porque não prestigiar esses?). Mas alguns VIVEM desse trabalho. Eles PRECISAM das vendas. Se não pagarmos pela revista, mesmo com toda a propaganda, ela não consegue se manter. Resultado: revistas fechando.

Concordo com você que a revista digital é uma boa ideia. Mas ela tem de ser distribuída por meios legais, onde quem quer uma, COMPRA. Esse é o meio legítimo. Além do mais, já temos muitas fontes de informações gratuitas.

E não compare a distribuição na internet com a exposição num consultório. Você sabe que:
1 - A exposição é muito maior no site
2 - Ninguém copia a revista do consultório, mas um arquivo....

Só pra esclarecer, não trabalho para o grupo Abril. Não tenho nada a ver com eles. Eu sou programador. E sei bem como é não poder receber o justo pagamento pelo seu trabalho.

Quer contribuir pela liberdade de expressão e informação? Que tal apoiar quem distribui conteúdo gratuitamente? Porque teimar em brigar contra a Abril se, no fim das contas, eles estão no seu direito?

Ao invés de gastar seu tempo e energia entrando numa luta onde só vai perder, usa essa raiva pra colaborar com quem quer e construir algo que ninguém poderá destroçar.

À propósito, já conhece a revista Espírito Livre (http://www.revista.espiritolivre.org/)?
Abraços e boa sorte

gravatar
Josenaldo de Oliveira Matos Filho disse...
10 de setembro de 2010 14:01  
Este comentário foi removido pelo autor.
gravatar
Jornaleiro disse...
10 de setembro de 2010 16:32  

Josenaldo, não se engane!!acorde meu caro!!
conte quantas propagandas exitem em uma revista!!!
o valor que vc paga é meramente simbólico!! elas ganham sim é com propagandas!!!

gravatar
Josenaldo de Oliveira Matos Filho disse...
10 de setembro de 2010 17:45  

Não me iludo. Se as propagandas cobrem a venda e dão lucros, bom pra eles. Mas isso não é motivo para que eu me ache no direito de infringir leis. Eles VENDEM as revistas. Eu só posso comprar. O que faço com meu exemplar, é da minha conta. Mas isso não inclui criar outros exemplares e distribuir.

É que nem software. Hoje em dia não existe mais desculpa pra se usar windows pirata. Não gosta dos preços? Use linux!

gravatar
Willder disse...
10 de setembro de 2010 23:18  

Não vou retirar a razão do Josenaldo nem da Abril, mais eu acho que hoje, em pleno século 21 uma empresa deveria saber avaliar o que é certo e errado. Se ela quer vender o lixo dela, deixa!

Quem perde no fim das contas?
R: Todos, afinal.

A abril perde porque está desperdiçando a chance de talvez ter um negocio mais lucrativo com a web.

A natureza perde árvores que a Abril derruba para publicar o lixo que publica.

Os leitores saem perdendo, porque poucos são idiotas de comprar uma revista que você lê uma vez e deixa de lado.

etc., etc.

É isso ai Jornaleiro, é a lógica irracional do ser humano. E dá-lhe aquecimento global. Enchentes, furacões, calor em excesso (ouvi dizer que São Paulo estava um lugar com um clima muito agradável no mês passado).

MASSS, o que podemos fazer? O que é um protesto de uma pessoa (ou mesmo várias) diante de uma empresa, e diante da lei?

À Abril: V. S. F! Continue com sua lógica capitalista. Nisso só quem perde são vocês.

Ao Jornaleiro: A Banca foi um site de distração (para mim, e com certeza muitos outros) por muito tempo. Mais eu acho que não dá para continuar assim. Você tem que tomar uma decisão.

Ou a Banca acaba (NÃOOOO!) ou você passa por cima da intimação da Abril. Sei-lá, falaram nos comentários que seu domínio é .com, e por não está no nosso querido país, você não precisa se preocupar. É verdade isso?

Você também pode continuar postando as outras revista, deixando as da Abril de lado. Acredite, ninguém vai sentir falta. ;D

OU, você pode abrir outro site e ,claro, esquecer as revistas (chamam aquilo de revista?!) da Abril.

===
Esse comentário meu ficou melhor que o outro. =D

gravatar
Willder disse...
10 de setembro de 2010 23:21  

Epa, ocorreu um erro quando fui salvar meu comentário e agora não sei se ele foi salvo.

Nada não, caso até amanhã ele não apareça eu comento de novo.

gravatar
Jornaleiro disse...
10 de setembro de 2010 23:45  

Josenaldo, cada um é cada um, se quiser pensar dessa maneira, va em frente...viva o seu mundinho...alienando para os fatos!!

como esta no texto..eles pediram pra tirar eu tirei!!

a unica coisa que quero saber é quanto da poha da madeira que eles estão desmatando do meu planeta!! só isso...foda-se a revista!!

gravatar
Willder disse...
10 de setembro de 2010 23:50  

Merda!! o Blogger comeu meu comentário
¬¬'
Vou digitar novamente:
===
Eu não tiro a razão do Josenaldo nem da Abril. Só que, em pleno século 21 uma empresa deveria saber o que é certo e o que é errado.
Quem sai perdendo no fim das contas?
R: TODOS!
A Abril perde de fazer um negócio que talvez seja mais lucrativo que esse;
A natureza perde árvores que são derrubadas para imprimir o lixo que a Abril chama de “revista”;
O consumidor perde porque poucos são idiotas para comprar uma revista que vai ler uma vez e depois deixar de lado.
etc., etc.
O que você pode fazer? O que é um protesto de uma pessoa (ou várias) diante de uma empresa? E diante da lei? Essa é a lógica irracional do ser humano: Ignorar novas oportunidades e continuar no mundinho virtual/particular que o dinheiro pode comprar. E dá-lhe enchentes, furacões, color excessivo (ouvi disser que o clima estava muito agradável em São Paulo nesses dias).
À Abril: V. S. F.! Se não quer ver o novo mundo de oportunidades que a WEB oferece, nisso quem perde são vocês.
Ao Jornaleiro: A Banca foi um local de descontração (para mim, e com certeza para muitos) durante um bom tempo, mais não dá para continuar assim.

gravatar
Willder disse...
10 de setembro de 2010 23:59  

jornaleiro, chegou a hora de você tomar uma atitude.

Sei lá, os comentários dos posts anteriores diziam que você não precisa se preocupar porque seu site está em um domínio ".com", fora do nosso país. É verdade?

Ou então você pode fechar a Banca (NÃOOOO!).

Ou pode postar as outras revistas e não postar as da Abril (acredite, ninguém vai nem notar).

Ou pode abrir outro site e, claro, deixar as revistas da Abril fora das postagens (acredite, aquilo é poluição visual).

Acho que do jeito que está não dá pra continuar.

===
Desconfio que meu primeiro comentário não foi postado porque era muito grande, por isso pra não correr o risco dividi esse em dois.

O outro tava melhor. :/

gravatar
Josenaldo de Oliveira Matos Filho disse...
11 de setembro de 2010 00:16  

Caro Jornaleiro

Em momento algum eu parti pra agressão contra você. Tentei, na verdade, lhe mostra uma perspectiva de que você pode fazer muito mais do que distribuir revistas ilegalmente.

Mas, como você demonstrou, meu esforço não apenas foi em vão, como foi uma tremenda idiotice.

Sua raiva é tanta que resolveu ofender os leitores do seu blog.

Parabéns. É assim que se faz um bom blog e se consegue apoio para uma causa.

Não irei mais discutir. Prossiga com sua "Campanha". Trate todos que tentarem te ajudar dessa forma. Vai conseguir muito apoio.

gravatar
Jornaleiro disse...
11 de setembro de 2010 00:31  

nossa...que dificuldade...

Josenaldo...nunca te ofendi (e espero que vc me mostre aonde foi que eu te ofendi), eu é que quis te mostrar uma perspectiva diferente...mas como disse, se vc acha que uma campanha dessas é perca de tempo...então vai la...continue vivendo seu mundo...

gravatar
Blog dos blogs disse...
11 de setembro de 2010 01:35  

concordo cm vc sim em 100 %, as vezes fico chateado cm tanta publicidade nas revista que não comnpro mais.

gravatar
kakadidigt3 disse...
11 de setembro de 2010 11:00  

Cara, porque vc não posta o conteúdo da Abril no twitter tipo o twitter.com/antfer01 faz?
Que tal?

gravatar
Willder disse...
11 de setembro de 2010 20:55  

Cadê meu comentário, Jornaleiro!!??

gravatar
Max2099 disse...
12 de setembro de 2010 18:41  

vixi Willder, eu não fiz nada não...posta de novo...

gravatar
Vinícius disse...
14 de setembro de 2010 14:49  

Caro Jornaleiro, concordo com vc, vamos fazer uma conta bem simples.

Vc posta uma revista que vc comprou, 1000 pessoas baixam ela, sao 1000 pessoas vendo as propagandas que tinhas na revista, ou seja (1000 pessoas amais de abrangência) a abril ta ganhando com isso uma abrangencia de mercado maior ainda, pois muitas empresas publicam suas propagandas contanto com a pirataria para divulgar.... muitas....

Sou a favor da da revista digital.

outra coisa.... quem nunca leu uma revistinha na fila do mercado????

isso é pirataria?

E cadê as arvores.... em plena era digital.....

gravatar
Mardem disse...
29 de setembro de 2010 00:54  

ahaha deviam é agradecer vc postar..
quantos acessos vc tem?
300?
500?
bullshit..
revista velha, de ediçoes passadas deviam ser consideradas bem nacional...
quem quis comprar no mes para satisfazer a necessidade de estar na frente...OK..
depois nem na banca tem...
Quanto mais informação tivermos a disposição no UNICO canal livre que nos temos a disposição, longe da FORÇA dos CHEFES do sistema...
melhor pra gente...
Acorda galera...

gravatar
Aquino disse...
11 de novembro de 2010 23:54  

Caro jornaleiro gostaria de saber o q houve como site, pois estes dias estava baixando uma revistas q se encontravam no canto inferior do lado direito onde mostrava as revistas e seus numeros anteriores e suas quantidades, por exemplo

playboy USA (50)

Hj eu vejo q só esta mostrando as atuais, sera q tem como vc ver isto para mim,

Desde ja, muito obrigado e parabens pelo site

gravatar
Jornaleiro disse...
12 de novembro de 2010 12:06  

Caro Aquino...
o Menu lateral foi retirado justamente por causa desse "rolo" com a Abril, onde como facilita pra vc encontrar qualquer material, facilita tbem para a Abril saber o que eu tenho ou deixo de ter!
o menu lateral é librado aos fins de semana!!
Minhas desculpas, mas infelizmente tive que tomar essas e outras medidas por causa da Abril...
Valeu pelos agradecimentos!!
ate+

gravatar
Aquino disse...
12 de novembro de 2010 19:31  

Prezado Jornaleiro, tu vai me desculpar mas na epoca em q estamos, a abril esta pregando moral de cuecas, pois se tu não colocares as edições, vira outro site e as colocara, nada contra ti, mas a abril esta sendo hipocrita, eles acham q te impedindo de publicar as edições na internet vão vender mais revistas, isto nunca mais acontecerá, nós não estamos mais na decada de 80 onde não existia a internet.

Quero deixar bem claro q este comentario não é contra ti nem contra o site mas sim contra a Abril

Desde ja muito obrigado pela atenção.

gravatar
Jornaleiro disse...
13 de novembro de 2010 14:22  

kkkk
eu não recebi um simples "por favor, tire tais revistas do seu site..."

Recebi uma intimação em meu nome, obrigando em determinado prazo a retirada das revistas...
mals ai, mas não ganho tanto assim pra brigar judicialmente com a Abril...

Infelizmente é assim que eles "trabalham", eles destroem nossas arvores, não prestam contas, e proíbem o compartilhamento...

gravatar
Carlos Leonardo disse...
8 de dezembro de 2010 18:02  

Caro Jornaleiro,

É um fato que deveras me preocupa. Concordo com o Josenaldo e ao mesmo tempo com você.

Talvez pudesse tentar uma parceria com a Veja em relação à postagem da revista digital. Cada usuário pagasse uma quantia simbólica de alguns centavos ou até mesmo reais.

Já trabalhei na redação de um pequeno jornal e sei o quanto trabalhoso e árduo é o trabalho, sendo assim a Revista Veja está no seu direito, derrubando ou não árvores legal ou ilegalmente.

Aconselho a refletir sobre uma parceria. Brigar não vai ajudar muito.

Grande abraço pra você.

gravatar
Giovane disse...
15 de dezembro de 2010 14:37  

Olá, bom li todos os comentários, e os "debates", e fiquei com uma certa duvida, é só a Editora Abril, que exige os direitos autorais? As editoras de outras revistas como a Sexy, PC World, Photoshop Creative Brasil, não reclamam sobre os tais Direitos Autorais? Na minha opinião acho que você Jornaleiro, deveria tentar entrar em algum acordo com a Editora Abril, pois, talvez você consiga liberdade para colocar as revistas no seu site, mostre os outros sites que colocam revistas da Abril, como o "www.baixedetudo.net", "monitordownloads.net", entre outros vários sites que você acha colocando no Google "Download Revistas Playboy" . Eu entro no seu site diariamente, e gosto muito do conteúdo, e se a Abril te obriga a retirar as revistas dela, tem q obrigar os outros sites também.

gravatar
bai.designcenter@gmail.com disse...
7 de janeiro de 2011 14:04  

Jornaleiro voçê tem toda a razão.. cambada de cabrões andam a rebentar árvores e nós temos que paragar por isso (indirectamente claro)..
meu caro jornaleiro, força aí meu brada estou contigo..

gravatar
bai.designcenter@gmail.com disse...
7 de janeiro de 2011 14:15  

meu caro Jornaleiro

voçe posta no seu site um monte de revistas, e foste crucificado pelos (autocratas).. que diferença faz se a gente for para o www.4shared.com e pesquisar uma revista lá aparece...

esses caras são loucos mesmo, a pirataria não pode acabar, porque (tudo que é de borla é bom) quero dizer para o bem da humanidade.

gravatar
Cincinato 21 disse...
5 de fevereiro de 2012 18:08  

Vou ser bem sincero, porque você atendeu o pedido deles????

Quem disse que você tem obrigações com o brasil?

Seu domínio é internacional e a hospedagem também, logo você não tem obrigação nenhuma com as leis brasileiras.

Mas ai que entramos em mals lençois em seu caso.

A porra do Google não permite o seu tipo de conteúdo. Aconselho firmemente você migrar para wordpress (esse tema tem em wordpress) e contratar um servidor de preferência na Rússia ou Espanha.

Com esse negócio da SOPA e PIPA, acho que um servidor nos Estados Unidos não seja uma boa escolha.

A partir do momento que você migrar para o wordpress e contratar um serviço de hospedagem fora do Brasil, e atualizar seu whois para com o endereço do seu host.

Pronto, Com isso, eles não poderam fazer nada além de passar pela burocracia brasileira para enviar um oficio para lá comprovando que são os autores das obras e pedindo a exclusão dos posts ou até a exclusão do seu site ao servidor.

Por isso mantenha sempre um back-up, pra sempre que achar necessário mudar de pais.

Lembre-se que seu domínio é internacional e atende as leis do pais que está hospedado o site.

Pronto, com três mudanças e eles não te acharem, pelas leis brasileiras que eles atendem. Certamente será negado um 4 pedido.

Use a lei daqui contra eles.

Postar um comentário